quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Codorniz da China

Boa noite!

A espécie contemplada esta quinzena é a Codorniz da China (Excalfactoria chinensis). 

Como podem ver na barra lateral do blog foi uma das minhas mais recentes aquisições e como tal, experiência na sua criação pouca ou nenhuma tenho. No entanto, assim que as adquiri, aprendi logo alguma coisa com o criador que fez questão de, logo no ato da compra, me transmitir alguns dos seus conhecimentos, conhecimentos de quem já há muitos anos cria destas aves. E deixem que vos diga que é com estas pessoas que realmente aprendemos os melhores e os mais engraçados truques. Além disso, é bom para as aves que as instalações apresentem condições semelhantes às anteriores para que a mudança não seja muito brusca. Por conseguinte, a habituação é mais rápida e consequentemente, conseguir que as aves façam criação torna-se mais fácil.

Até agora, de ambos os casais que adquiri, já vi os machos a galar as fêmeas e as mesmas já puseram ovos. Agora resta esperar que a próxima fase seja atingida, ou seja, que os ovos ecludam.
 
No que respeita ao resto da passarada, tenho: 1 postura de rola-diamante; 2 posturas de bengalim e 4 posturas de mandarim.

Assim sendo, faltam as caturras e os diamante-estrela, iniciar criação.

Aproveito para anunciar que tenho algumas caturras disponíveis para venda que completaram agora 7meses. Caso estejam interessados vejam as aves que ainda disponho em  Aves Disponíveis.

 Espero que gostem do texto das codornizes e aproveito mais uma vez para lembrar que sempre que disponham de informação adicional podem partilha-la para que eu a acrescente aos meus textos.

Por hoje estão as novidades actualizadas e como esta semana consegui que me emprestassem uma máquina fotográfica, aqui ficam 2 fotos dos casais de codornizes que adquiri:

(clique na imagem para aumentar)

(clique na imagem para aumentar)



Cumprimentos!


Bruno Raposo      

1 comentário:

  1. Boas!

    Casa vez estou mais tentado a vir a ter umas aves em casa...)
    Estas ultimas são mesmo fofas...

    Continua, que pelo menos eu leio! :)
    Abraço
    CC

    ResponderEliminar